sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Uma carta para o meu passado

Olá, tudo bem? Como já perceberam este post não é um dos meus posts normais e vou explicar porquê. Eu aderi a um projeto chamado Neko High (clica aqui para saberes mais) e a atividade de novembro é uma carta para o meu eu do passado. Então vou começar! (Sim! Esta atividade lembra o anime Orange)





Uma carta do futuro para o passado

Querida Diana,

Se estás a receber esta carta, aviso-te que ela passou as linhas do tempo para chegar a ti, pois eu sou tu mas do futuro, atualmente tenho 18 anos e estou no meu primeiro ano de universidade. Sim entraste para universidade, na primeira fase e na tua primeira opção. Não ficas tão admirada tu fizeste por isso.

Então, como não sei a que tempo meu é que esta carta chegou, vou ser um bocado generalista e falar do que mais me marcou com o passar dos anos (apesar do o ano passado e este serem os mais marcantes).

Vou começar, lembraste da tua melhor amiga de infância, pois após alguns acontecimentos vocês deixaram de ser melhores amigas mas continuam amigas e falam uma com a outro e tudo mais. Com o passar dos anos conheceste bastante gente que sem te aperceberes e apesar de não serem amigos próximos vais sentir falta. Por mais que queiras não irás ter o teu tão desejado irmão mais novo. Começas-te a adorar ler e devoras livros, desenvolveste o teu gosto por animes (género de desenhos de Yu-Gi-Oh e Pokémon), encontraste séries fantásticas.

Em termos de escola, no 2ºciclo vais esconder as tuas excelentes notas (não estou a ser irónica) e os testes (para os quais não estudaste) dos teus pais e levar um ralhete.Também irás conseguir tirar uma porta de uma das casas-de-banho da escola do sítio (até hoje não sei como o fiz).

No 3º ciclo irá haver uma grande mudança na tua turma, será a altura em que o teu primo irá sair da escola e a tua irmã entrar. As tuas notas a francês vão ser excelentes excepto no último ano que vai ter uma péssima professora. Tu e todas as raparigas da tua turma vão trocar cartas no dia de São Valentim. No último ano irás conhecer uma rapariga que será a tua "irmã mais velha".

Secundário é a altura em que começas a desesperar, pensas que vais tirar notas ruins, pensas que estás a desiludir os professores (pois eles sabem bem as tuas capacidades), vais apoiar três das tuas amigas que mais tarde serão 6 no total, duas delas vão se tornar as tuas melhores melhores amigas, tanto que uma passa a ser a tua "irmã mais velha". Irás ter o teu primeiro namorado, mas por 2 semanas (devias ter dado ouvidos ao teu consciente que dizia que devias acabar com ele). Terás uma viagem aos Açores e irás ter o teu baile de gala.

Agora, não vou falar dos teus exames porque odiamos fazê-los, foram horríveis. Os teus 18 anos ficaram marcados porque a tua "irmã mais velha" teve de ir para o hospital devido a uma reação alérgica. Entras na universidade. Começas a socializar mais do que costumas, tentas integrar toda a gente. Escolhes como padrinho alguém que tem um "trauma" com as praxes (mas que vocês dois têm bastantes coincidências, mesmo é muito estranho) e que só pode ser teu pseudo padrinho mas decide tratar-te como afilhada (ele é um querido). Testes, não perguntes, correram mais ao menos (ainda só fiz três) e ainda não recebi nenhuma nota. Mergulhaste pela primeira vez e estás a pensar em tirar o curso completo.

E bem, é isto, se me lembrar de algo depois digo, manterei o contacto, e eu sei que ouve coisas que não disse e são bastante importantes, para isso dou-te um conselho: Cabeça erguida, não desanimes e não deixes que nada te deite a baixo.

Não tenhas pressa de crescer,
Do teu eu do futuro.


Bem esta foi a minha carta, até à próxima otakus! Ja ne!

Sem comentários:

Enviar um comentário